O Redmi K20 tem feito as rondas da Internet, sendo-lhe apontadas algumas características prodigiosas, incluindo uma performance espectatular apanhada pelo AnTuTu, onde supera equipamentos como o Black Shark 2. Numa interessante reviravolta, no entanto, o K20 parece afinal equipado com o Snapdragon 730, um chip muito promissor, mas não um Snapdragon 855, com toda a certeza.
Essa glória deverá ficar para o Redmi K20 Pro. Mas o K20 poderá sofrer ainda mais uma mutação, se se concretizar o que avança um blogue Polaco que indica que o Redmi será lançado do país como Xiaomi Mi 9T, enquanto o K20 Pro será o Mi 9T Pro.
Porque faria isso a Redmi? A resposta mais óbvia será o renome da Xiaomi e o valor do seu branding. Ora, se na Polónia tal acontecerá, é possível que também em Portugal os Redmi cheguem como Xiaomi, marca mais reconhecida e mais conotada com a gama média.
Portanto, o que sabemos sobre o Redmi K20 indica-nos um smartphone com o Snapdragon 730, com 6GB de RAM e até 128GB de armazenamento, mas também uma câmara pop-up e três câmaras principais, uma das quais de 48MP, além de uma bateria de 4000mAh. Mais significativo é que ambos os dispositivos contarão com jack de áudio e tecnologia NFC, pouco utilizada na China, mas corrente e útil no mercado Europeu.
Em termos de preços, temos apenas indicações de que os dois dispositivos terão preços equivalentes aos dos atuais Xiaomi Mi 9 e Mi 9 SE. entretanto, é possível que o lançamento destes terminais seja anunciado já amanhã, dia 28, por isso fiquem atentos às nossas páginas se estiverem tão em pulgas quanto nós.