Os Samsung estão prestes a ganhar mais câmaras, mas não será com o Galaxy S10. Pelo contrário, pensava-se que a Samsung anunciaria novos Samsung Galaxy com câmaras duplas e a surpresa está em que os primeiros renders do Samsung Galaxy A7 (2018) mostram não duas, mas três câmaras principais. É a confirmação de uma possibilidade que a TekGenius já tinha avançado há alguns dias, e que fará do Galaxy A7 o primeiro Samsung com câmaras triplas.

Olhando para os renders e para a única imagem de que dispomos do Galaxy A7, a construção deverá ser em metal e vidro, sem as laterais curvas tanto de um lado quanto do outro que vemos no Galaxy S9. O ecrã continuará a não ter notch, sendo a Samsung uma das poucas marcas que ainda se recusa a ceder a esta moda – e ainda bem. Entretanto, o mais interessante está mesmo na face traseira, onde um módulo de três câmaras é visível no canto superior esquerdo, também aqui alterando a postura da Samsung de colocar as câmaras ao centro.

Mas, ainda mais interessante do que as imagens mostram, é aquilo que omitem: um leitor biométrico. Em nenhum local é visível um leitor biométrico, o que poderá indiciar a chegada do muito aguardado leitor biométrico no ecrã que as almas mais optimistas vaticinavam já para o Galaxy S8. No entanto, se olharmos com atenção para as três teclas físicas no lado direito, o desfecho mais provável é a colocação do leitor biométrico na lateral.

Ora, face à concorrência Chinesa na gama média premium, este pode ser o Galaxy de que a Samsung precisa, embora o preço tenha que ser atraente. Que a Samsung não espere pelos Galaxy S10 para uma oferta de câmaras triplas está consonante com as indicações por nós veiculadas de que a marca passaria a colocar as inovações primeiro na gama média, depois na gama Galaxy S.

Será talvez a 11 de Outubro que a Samsung revelará os novos Galaxy A, incluindo o Galaxy A7 (2018) com as suas câmaras triplas cuja configuração ainda não é conhecida. As restantes especificações do dispositivo são neste momento igualmente dúbias, esperando-se um ecrã de 6 polegadas FHD+, processador Exynos 7885 (ou Snapdragon 660) e 4 ou 6GB de armazenamento interno. Tendo em conta a actual envolvente no mercado mobile, seria ideal um processador equivalente ao Snapdragon 710 ou o próprio Snapdragon 710, que alguns têm também apontado como uma possibilidade para a gama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui