Neste momento já ninguém discute que a estratégia da Samsung em lançar três modelos do Galaxy S10, mais uma impecável versão 5G, foi um retumbante sucesso. Por isso não é a primeira vez que ouvimos falar da possibilidade da Samsung repetir a estratégia com o Note 10.

Anteriormente falamos já da existência de dois modelos, um mais compacto com ecrã de 6.28 polegadas, o outro com um ecrã de 6.75 herdado do Galaxy S10 5G. Aparentemente, estes dois modelos serão LTE, como uma forma de capitalizar o seu apelo em zonas onde as redes 5G possam ainda não ser relevantes.

Comparativo: indeciso entre Huawei P30 e Samsung Galaxy S10? Estás a olhar para o Samsung errado

Mas onde a rede 5G já exista com alguma dimensão, a Samsung lançará igualmente dois modelos 5G que poderão ser razoavelmente idênticos às versões LTE, se bem que o site ETNews indique que as configurações das câmaras serão “quase” as mesmas, especificamente módulos triplos ou quádruplos.

Com esta estratégia, a Samsung segmenta melhor o seu mercado e pode chegar a mais utilizadores com diferentes orçamentos e necessidades. A estratégia parece estar a correr extremamente bem com os Galaxy S10, com fontes da indústria a indicarem que a Samsung terá produzido mais de 14 milhões de unidades no primeiro trimestre, um valor impressionante num mercado onde se celebra o primeiro milhão de unidades vendidas, com sorte o décimo milhão. Por comparação, o Samsung Galaxy S10 está perspectivado para pelo menos 40 milhões de unidades vendidas, quiçá para cima de 60 milhões.

Review Samsung Galaxy S10+: o melhor que o dinheiro pode comprar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here