O futuro da Samsung é S. Depois de lançar os Galaxy A50 e A30 no início do ano, a Samsung deu-lhes um belo de um refresh de meio ciclo de vida, se bem que muito do hardware é efetivamente partilhado.

O Galaxy A50s mantém o mesmo processador Exynos 9610 com 4 ou 6GB de RAM e até 128GB, e mantém o mesmo ecrã de 6.4 polegadas FHD+ com notch em gota de água. Mesmo a bateria é a mesma, com 4000mAh e carregamento rápido de 15W.

Onde estão as grandes novidades? A resposta é nas câmaras. A Samsung tem seguido de perto a evolução das câmaras da concorrência e esta será a grande corrida de momento, com a resolução a subir quase todos os meses. A resposta da Samsung inclui uma câmara selfie de 32MP em vez dos 25MP originais, e a subida da câmara principal para 48MP, enquanto se mantêm a câmara de 8MP e de 5MP.

Um detalhe muito importante: repararam que falta um leitor de impressões digitais na face traseira? Isso deve-se a que a Samsung incluiu um leitor biométrico no próprio ecrã, seguindo o trend atual.

O Samsung Galaxy A30s é um caso diferente. O ecrã mantém-se nas 6.4 polegadas mas desce para 720p de resolução, enquanto o chip passa para o Exynos 7885. As opções de memória mantêm-se, com 3 ou 4GB de RAM e até 128GB de armazenamento interno.

Mais uma vez, as grandes novidades chegam nas câmaras. A câmara selfie mantém-se nos 16MP, em consonância com o segmento budget do equipamento, mas a câmara principal sobe para os 25MP. A câmara ultragrande angular sobre dos 5MP para os 8MP e entra em ação uma terceira câmara de 5MP com a função de sensor de profundidade.

Extraordinariamente, também no caso do A30s a Samsung optou por um leitor biométrico no próprio ecrã.

Ambos os dispositivos chegam com Android Pie, nas cores Prism Crush Black, Prism Crush White, Prism Crush Green e Prism Crush Violet. O acabamento é prismático, dando aos dispositivos um look certamente mais premium. Agora faltam os preços, que a Samsung deverá anunciar brevemente.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here