A Samsung continua a ser uma força a levar em consideração nos sensores fotográficos móveis, revelando agora o ISOCELL Slim 2X27 compacto e com píxeis de 0,9 micrómetros, o que o tornará ideal para ecrãs bezel-less.

Os smartphones actuais estão cada vez mais finos e os ecrãs bezel-less chegaram para ficar, impondo sérias limitações de espaço aos componentes internos dos smartphones. Nada expressará tão bem este problema quanto as câmaras selfie, que ficam limitadas em resolução, ou impedem o desenho de bezels ainda mais finos.

Uma pioneira nos ecrãs de rebordos estreitos, mas igualmente uma fornecedora de componentes para estes equipamentos, a Samsung compreende certamente o problema e desenvolveu em resposta o ISOCELL Slim 2X27, o primeiro sensor no mercado com píxeis de 0,9 micrómetros, portanto o primeiro com píxeis abaixo de 1 micrómetro.

Durante algum tempo parecia que ninguém queria píxeis ainda mais pequenos, que possuem os seus próprios problema quanto a contaminação de píxeis adjacentes ou captação de luz, mas a falta de espaço nos novos ecrãs bezel-less acabou por impor nova miniaturização.

O ISOCELL Slim 2X27 é compacto e permitirá integrar câmaras selfie de 24MP em smartphones de espaço muito limitado.

A Samsung lançou igualmente o ISOCELL Fast 2L19 que acrescenta tecnologia de foco Dual Pixel.

A marca ISOCELL foi oficialmente anunciada no MWC Shanghai em Junho, quando a Samsung revelou os primeiro pontos orientadores do futuro da marca em termos de sensores fotográficos. Só agora, no entanto, se revela o primeiro chip da gama Slim, ainda sem informação quanto a datas de chegada ao mercado ou em que equipamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA