O Sony Xperia XZ3 foi lançado no passado dia 30 de Agosto com o primeiro ecrã OLED da marca, mas não parece ter bastado ser o primeiro OLED da marca e uma análise independente da Strategy Analytics considera-o o melhor ecrã entre os smartphones líderes de mercado. Por outras palavras, este será o melhor ecrã mobile no mercado.

Há um pequeno detalhe e esse é que a comparação não foi feita com o Samsung Galaxy Note 9 que não se encontrava ainda disponível para análise, e tendo o DisplayMate já analisado o seu ecrã para chegar a conclusões muito interessantes.

Para a Strategy Analytics, o ecrã do Sony Xperia XZ3 é cheio de superlativos, sendo não só o mais vibrante ou o mais nítido, mas também aquele com melhor contraste e cores mais corretas. Este estudo, no entanto, tem a virtude de não ser cientificamente indecifrável, tendo a Strategy Analytics mostrado o trailer do filme Venom, alguns vídeos e fotografias nos diversos dispositivos a um conjunto de participantes que não sabiam a marca ou o modelo do smartphone, e que responderam a um questionário de satisfação com escalas tipo Likert.

Para anular ambiguidades, não só os dispositivos foram devidamente mascarados para não serem identificados, como cada um dos 202 participantes foi exposto a todos os dispositivos ao mesmo tempo, tendo assim um termo de comparação fácil.

No final, neste comparativo às cegas, o Sony Xperia XZ3 foi escolhido por 70% dos respondentes, o que aponta para quão perto a Sony conseguiu chegar às preferências dos consumidores.

O que faz o ecrã do Xperia XZ3 tão bom?

Embora não seja a primeira vez que a Sony recebe distinções deste género, a verdade é que nem sempre os resultados são tão objectivamente úteis para os utilizadores.

Com uma resolução de 1440×2880, o ecrã de 6 polegadas do Sony Xperia XZ3 possui desde logo boa resolução, mas é também compatível com conteúdos HDR de elevada gama dinâmica, e conta com o motor X-Reality que reprocessa os conteúdos multimédia para a maior gama dinâmica do ecrã, acrescentando riqueza tonal aos nossos filmes e vídeos obtidos com gama dinâmica mais limitada.

O ecrã inclui ainda o Dynamic Vibration System, uma implementação inovadora e única que analisa os sinais áudio e emite vibrações no smartphone que replicam os sons, para um feedback táctil para música e filmes.

Como é frequente com os Sony, é preciso olharmos algo para lá da superfície e dos gimmicks para encontrarmos a inovação e detalhes importantes que estes dispositivos tantas vezes incluem.

E você? Vai comprar um Xperia?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui