O Xiaomi Mi 5 foi lançado em Abril de 2016 para amplas aclamações da crítica e dos utilizadores que já esperavam, por esta altura, um Xiaomi Mi 6 oficializado.

Agora, as informações mais recentes apontam para uma oficialização a 16 de Abril para um lançamento em Maio.

Mais uma vez, o problema poderá residir na indisponibilidade do Qualcomm Snapdragon 835 antes dessa altura, com a produção inicial reservada para o Samsung Galaxy S8.

Têm havido indicações de que Samsung e Qualcomm estarão a ter alguma dificuldade em produzir o novo Snapdragon em quantidade e a disponibilidade do processador poderá ser menor do que esperado. Para as marcas que esperam recorrer ao novo chip, a única opção poderá ser esperar.

Ainda assim, existem processadores em pior situação e tudo indica que o MediaTek Helio X30 estará irremediavelmente atrasado e a perder a confiança dos potenciais clientes. Os desafios da litografia de 10nm estão a ser difíceis de ultrapassar para todos os fabricantes.

Para o seu futuro Surge S2, um octa-core de gama alta, a Xiaomi optou entretanto por litografia de 16nm, o que deverá colocar os custos numa fasquia mais baixa e conseguir uma produção mais extensa.

Além do Snapdragon 835, espera-se que o Xiaomi Mi 6 tenha câmaras duplas, e 6GB de RAM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui