Até agora, usufruir do Office no smartphone implicava (como no computador) a instalação de diferentes apps, nomeadamente o OneDrive, Word, Excel ou PowerPoint. Com a app Office da Microsoft, os utilizadores da suite de software de produtividade podem passar a concentrar numa única app todas as anteriores.

Com apenas um par de toques, podemos criar novos documentos Excel, Word ou PowerPoint, ou digitalizar novos documentos a partir da câmara. De um único local também, podemos abrir todos os nossos documentos, sejam eles ficheiros de texto ou folhas de cálculo.

É igualmente possível organizar o nosso espaço na OneDrive e utilizar o seu visualizador para ver documentos como PDF.

Um menu centralizado na base permite criar novos documentos ou aceder às Ações que incluem extrair texto ou tabelas a partir de imagens, assinar PDF ou converter documentos diversos para PDF, até mesmo ler códigos QR.

De um modo geral a app Office parece cumprir muito bem o esperado, oferecendo-nos uma âncora para a gestão, visualização e composição dos nossos documentos, ainda que tenha algumas especificidades, como não dar para utilizar em modo paisagem. Também não substitui por completo apps como a OneDrive para o upload e gestão deste espaço de armazenamento. Isto não a impede de ser impecavelmente útil para quem precisa de saltar entre um PowerPoint para um dashboard e um .doc para um relatório, a app servindo de explorador de ficheiros enquanto abre novas instâncias com cada documento.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Passem pela Play Store e experimentem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here