Recentemente tivemos a oportunidade de ver o roadmap da TCL para 2019 e 2020. Ainda mais recentemente, a marca oficializou o TCL Plex na IFA de Berlim. O seu primeiro smartphone em nome próprio lançado a nível internacional é uma lista completa de especificações, design elegante e boa relação qualidade-preço. No entanto, o TCL Plex Pro (nome possível) parece ainda mais impressionante.

No roadmap da TCL era claro que o TCL Plex (T1) teria uma versão T1 Pro, com quatro câmaras, mas o que não era tão claro seria a forma do dispositivo. Em imagens partilhadas por @UniverseIce, podemos ver três distas deste equipamento que possuirá um ecrã waterfall. Este tipo de ecrãs apresenta uma lateral curva, não diferente da abordagem da Samsung, nem das actuais laterais curvas, mas simplesmente muito mais profunda, com uma curvatura de quase 90º.

TCL Plex: primeiro smartphone TCL a nível global quer desafiar Xiaomi e Huawei com perícia da TCL em ecrãs

A face traseira do equipamento mostra-nos quatro câmaras alinhadas, aparentemente niveladas com a superfície de vidro e reflexos muito vincados e dinâmicos de tonalidade azul. Sem as câmaras alinhadas em quadrados, círculos ou pílulas, o TCL T1 Pro ou TCL Plex Pro será facilmente reconhecível.

Um pormenor relativamente óbvio, é que o ecrã não possui qualquer perfuração ou notch para uma câmara frontal. Esta deverá, portanto, ser pop-up. Tampouco encontramos um leitor biométrico, pelo que a opção será por um leitor biométrico no ecrã.

Infelizmente, os detalhes relativos a este terminal são quase completamente desconhecidos, fora este visual impressionante. Considerando que o TCL Plex foi lançado com o Snapdragon 675, esperamos um Snapdragon 730 para o Pro, quiçá o ainda por anunciar Snapdragon 735, mas isto não passa de especulação.

Os ecrãs waterfall têm os seus próprios desafios, já que não é fácil evitar toques nestas zonas e a minha recente experiência com o Note10+ mostrou-mo bem, ainda que estejamos a anos-luz dos problemas iniciais. Certo é que as marcas utilizarão este tipo de ecrãs para se destacar e o próximo deverá ser o Huawei Mate 30 Pro, eventualmente o Xiaomi Mi Mix 4. O TCL é, ainda assim, o primeiro smartphone de gama média com esta abordagem, e nada melhor para a TCL mostrar a sua perícia em ecrãs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here