A plataforma Windows da Microsoft é do conhecimento de quase todos os que são minimamente interessados em tecnologia, mas a sua especialidade não a área dos jogos. A empresa tem posto um pouco de lado as melhorias do Windows direccionadas aos utilizadores que não passam sem um bom jogo. Nessa área, a Microsoft decidiu focar-se mais com a sua Xbox.

Contudo, nos últimos tempos a empresa tem dedicado algum esforço a convergir ambos os ecossistemas e trazer novamente às luzes da ribalta os jogos de computador. Um rumor recente sugeriu que um “Modo de Jogo” poderá chegar no próximo Creators Update.

Windows 10

O ficheiro foi visto num leak recente da build do Windows 10 (14997). Este ainda não está funcional, mas de acordo com o Windows Central, irá melhorar a experiência de jogo no PC, minimizando os recursos usados por aplicações que estão a correr, alocando-os para os jogos que são iniciados no computador. As informações afirmam ainda que este procedimento é semelhante ao da Xbox One, no que diz respeito ao modo como lida com os recursos enquanto corre um jogo.

Ainda não se sabe se este “Modo de Jogo” irá apenas funcionar com jogos da Windows Store ou se também irá funcionar com jogos de terceiros.

A Microsoft ainda não confirmou ou desmentiu esta nova funcionalidade. Outras novidades que poderão surgir incluem o suporte para broadcast do jogo e uma Arena de torneios, que permite que os utilizadores criem o seu próprio torneio para competir com amigos.

COMPARTILHAR
Enfermeira mas sempre a pensar em tecnologia. Assim, no Tekgenius, não irão faltar notícias sobre as mais recentes tecnologias, principalmente na área de IoT e Android.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA