Se compraram um Xiaomi Mi 11 nos últimos meses, saberão que qualquer membro da família oferece excelentes especificações para o preço. Mas, o desenho e fabrico de um smartphone demora meses e, como é natural, a Xiaomi já tem os trabalhos bem avançados no seu sucessor, o Xiaomi 12. Agora que o “Mi” cai do nome dos seus smartphones, a Xiaomi encontrou espaço extra para melhorar significativamente o Mi 11, em particular em relação ao departamento fotográfico.

Se não acreditam, vejam: tripla câmara de 50MP. Esse é o rumor mais recente sobre o próximo topo de gama da Xiaomi. Se bem se lembram. o Xiaomi Mi 11 conta com uma potente câmara de 108MP, mas as restantes câmaras abdicam bastante de resolução, e mesmo o Xiaomi Mi 11 Pro não foge a essa tendência. O Xiaomi 12, pelo contrário, pretende colocar no painel traseiro três câmaras de 50MP de uma vez, o que será impressionante do ponto de vista de conseguirmos realmente tirar fotografias com resolução semelhante em qualquer distância focal com que a Xiaomi nos brinde.

É um passo fundamentalmente importante para as ultragrandes angulares não terem uma visível degradação de detalhe, por exemplo. Mas também a câmara zoom será de 50MP, aparentemente com um zoom ótico de 5X, não tendo a Xiaomi considerado (pelo menos para já) que fosse prático dar ao equipamento um zoom de 10X com este tipo de sensor de grande área. Claro que, com 50MP, não há qualquer problema em obtermos um zoom mais amplo com um simples crop.

Não se sabe muito mais sobre o futuro Xiaomi 12, apenas peças soltas. O Sparrow’s News indica que deverá ser munido de um soberbo ecrã LTPO com taxa de atualização variável de 1 a 120Hz, para melhor gestão energética.

Os Xiaomi Mi 11 foram anunciados em Março de 2020 e o Xiaomi 12 deverá ser revelado na mesma altura no ano que vem. Será certamente um dos primeiros equipamentos com o que será o próximo processador de gama alta da Qualcomm e é expectável que mais notícias vão surgindo sobre os seus detalhes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here