Ainda hoje noticiamos que o iQOO Z3 Pro seria anunciado com o Snapdragon 780G, uma espécie de Snapdragon 888 “lite” e que, por isso, apresenta uma performance superada apenas pelo Snapdragon 865. Bom, a iQOO pode mesmo lançar um smartphone com este chip, mas a Xiaomi já ganhou a corrida, com o Xiaomi Mi 11 Lite.

Francamente, a ideia é soberba. Muitas vezes os “lite” não merecem estar integrados numa família. São como aquele primo que nunca foi ninguém na vida e só aparece para deixar a família ficar mal. Não aqui, de todo!

Com o Snapdragon 780G a bordo, o Xiaomi Mi 11 Lite será dos “Lite” mais impecáveis no mercado, com pujança para dar e vender.

O Xiaomi Mi 11 Lite será mesmo algo “compacto”, com o seu ecrã de 6.55″ (sim eu sei… “compacto”) FHD, que oferece 90Hz de taxa de atualização e 240Hz de taxa de sampling de toque. O ecrã é AMOLED mas, tal como no caso do Xiaomi Mi 11i, a Xiaomi optou por colocar o leitor biométrico na tecla lateral.

Onde o Lite é mesmo Lite é nas câmaras. Aqui não encontraremos os 108MP do Xiaomi Mi 11i, nem o fenomenal Samsung GN2 do Xiaomi Mi 11 Ultra, mas não ficaremos mal, já que contaremos com uma câmara principal de 64MP, uma ultragrande angular de 8MP e uma câmara macro de 5MP. à frente contamos com uma unidade selfie de 20MP.

E também é “lite” no peso. Com algum orgulho a Xiaomi diz que este é o mais leve e fino Mi 11, e é mesmo, com 6.83mm de espessura e uns levíssimos 159g, valor muito longe do que geralmente vemos praticado no mercado.

Outros detalhes importantes incluem o emissor infravermelhos, NFC e os altifalantes estéreo.

Finalmente há a destacar a bateria de 4150mAh com carregamento com fios e 33W, rematando um smartphone “Lite” muito bem conseguido.

Não queres 5G, não faz mal!

A conectividade 5G ainda não é atraente para muitos, por isso a Xiaomi não nos deixou ao frio e criou uma versão 4G do Xiaomi Mi 11 Lite que recorre ao Snapdragon 732G. Fora o facto de ter um processador menos potente, a versão LTE do Xiaomi Mi 11 Lite não compromete e tem fundamentalmente as mesmas especificações da versão 5G.

A versão LTE pode mesmo ter algumas vantagens, como a bateria marginalmente mais capaz, com 4250mAh e é ainda mais leve, com 150g! Quando foi a última vez que usaram um smartphone tão leve?

Pois: não se lembram!

Felizmente, e ao contrário do que se pensava, o Xiaomi Mi 11 Lite pode ser comprado já hoje na Europa, por €299 para o Mi 11 Lite 4G de 6/64GB e por €349 para o Mi 11 Lite de 6/128GB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui