É que só haverá cem unidades desta belíssima, mas complicada versão do Xiaomi Mi 6, que terá já dado grandes dores de cabeça à Xiaomi. Anunciada a par da versão normal do Xiaomi Mi 6, a Silver Edition encantou os fãs da marca, mas o seu subsequente desaparecimento levou muitos a acusar a Xiaomi de marketing enganoso.
O fabricante Chinês entretanto justificou-se com o óbvio: esta versão altamente polida e espelhada é difícil de produzir com a qualidade esperada. Não é uma justificação descabida. É de facto óbvio que este tipo de acabamento é extremamente difícil de conseguir com qualidade aceitável, já que a pureza do polimento pode ser completamente arruinada por um simples e grão de pó.
O Xiaomi Mi 6 Silver Edition está então relegado para o nicho das edições especiais super raras. E quem estava de plantão para um terá de se pôr na fila, pois só estarão disponíveis 100 unidades que custarão aproximadamente $600, e terão as melhores especificações do Xiaomi Mi 6, nomeadamente 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.
É possível que numa data futura a Xiaomi disponibilize mais unidades, mas com uma taxa de sucesso de apenas 6%, todo o processo é oneroso e demorado, e podemos imaginar que a Xiaomi poderá simplesmente esquecer a Silver Edition. Com alguma sorte, no entanto, o processo poderá ser melhorado até se tornar mais eficiente.
No entanto, não esperaria sentado.
[…] que não passem o controlo de qualidade. É algo normal a nível industrial e já quando apostou no Xiaomi Mi 6 Silver Edition, no qual teve uma taxa de sucesso de apenas 6%, ou seja: em cada 100 painéis, apenas 6 atingiam o […]