Paguem mais, levem mais. Essa é geralmente a filosofia, mas se as mais recentes informações estiverem correctas, o fenomenal Huawei Mate 20 Pro terá uma omissão que muitos utilizadores poderão considerar extremamente importante: o jack áudio.

Esta omissão é tão mais importante, quanto o Mate 20 – que não deverá ser comercializado em larga escala na Europa – terá quase certamente uma saída áudio de 3,5mm. A informação é no entanto de elevada confiança, depois de Roland Quandt ter partilhado imagens da capa protectora do Huawei Mate 20 Pro, confirmando toda e qualquer ausência do jack áudio. Em contrapartida, o Huawei manterá o emissor infravermelho que continua a ter uma grande utilidade na gama alta para controlar dispositivos externos, o que justifica os dois orifícios no topo da capa protectora, sendo o segundo orifício destinado a um microfone.

Outra diferença crucial para com o Huawei Mate 20 regular é a ausência de recorte sob as câmaras para um leitor biométrico, ajudando a confirmar que o dispositivo terá um leitor biométrico no próprio ecrã.

Com o lançamento do Huawei Mate 20 marcado para o próximo dia 16 de Outubro, portanto daqui a uma semana, já não existem muitos segredos que o flagship da Huawei esteja a esconder. Aguardamos por um dispositivo com o potente Kirin 980 no seu centro. O octa-core da Huawei tem batido recordes nos benchmarks, superando a barreira dos 10K pontos no Geekbench recentemente, e deverá oferecer aos utilizadores uma performance sem precedentes no mundo Android.

Entretanto, o Huawei Mate 20 Pro poderá ter um máximo de 8GB de RAM e 512GB de armazenamento interno, além de uma bateria de 4200mAh com carregamento rápido. A Super Charge com que será equipado será capaz de carregar a 70% da bateria em apenas 30 minutos, um valor nada menos do que impressionante.

Não obstante estes predicados muito interessantes, é com alguma pena que vemos a ausência do jack áudio. Nesta era de auscultadores wireless de qualidade elevada, será este factor um problema para os utilizadores?

 

Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro: materiais promocionais mostram impressionante lista de especificações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui