Não é preciso olharmos para números para percebermos que a TCL teve em 2020 um dos melhores portefólios de smartphones dos últimos anos, focando a Alcatel na gama de entrada e a própria TCL a lançar a família TCL 10 em diversos segmentos que foram dos mais básico ao 5G. A estratégia parece ter resultado, e a TCL registou crescimento homólogo superior a 200%.

O crescimento da própria Alcatel é impressionante, com um crescimento anual de 43% numa altura em que o mercado de entrada de gama contraía 11%, com o Alcatel 1 Series a expedir 7 milhões de smartphones em todo o mundo, para se tornarem os smartphones 4G mais vendidos na Europa nos últimos 2 anos.

Impulsionada pela pandemia, a oferta de tablets da Alcatel, bem conhecida pela sua acessibilidade, viu as suas encomendas aumentarem 85% na Europa no primeiro trimestre.

A própria TCL, que lançou na primeira metade do ano os muito bem-recebidos TCL 10 Series, teve um crescimento de 215% e subiu diretamente para o 6º lugar mundial em volume de vendas de equipamentos móveis.

Pode saber mais sobre os lançamentos da TCL e da Alcatel com as nossas análises do Alcatel 3X (2019), TCL 10 5G, TCL 10 Plus, TCL 10 Pro e TCL 10L.

Qual é o segredo do sucesso da TCL?

A TCL poderá ser relativamente desconhecida para muitos utilizadores, mas relembro que têm largos anos de experiência na conceção e fabrico de equipamentos eletrónicos, incluindo smartphones. Em nome próprio a nível mundial, a TCL estreou-se em 2019 com o TCL Plex.

Um terminal muito bonito, com um design distinto e especificações muito equilibradas, o TCL Plex foi um sucesso e o molde para os TCL 10 que se lhe seguiriam em 2020. A fórmula é a mesma: um design esmerado e diferenciador, aliado a bom preço e especificações boas. A minha experiência pontua principalmente pela qualidade dos ecrãs e da fotografia, com a TCL a mobilizar a sua tecnologia proprietária NXTVISION que melhora a imagem e faz conversão de conteúdos SDR para HDR e permite mesmo calibrar o ecrã para determinados espaços de cor, como o sRGB ou o DCI-P3.

Isto significa que, pelos preços praticados, temos dos melhores ecrãs no mercado e o que mais se destaca quando olhamos para um smartphone, que não o ecrã no qual os nossos olhos estarão focados?

Para 2020, a TCL continuará certamente neste caminho que mobiliza o seu know-how e aguardamos ansiosamente pelos novos TCL 20 e futuros Alcatel, mas o futuro próximo da marca tem também smartphones com ecrãs flexíveis, mostrando um foco muito importante na inovação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui