O Android Wear ainda não está morto. Mas não é exactamente a coisa mais popular neste momento. E enquanto o desenvolvimento da plataforma continua, visto pela última versão beta baseada em Oreo, a implantação de funcionalidade não foi exactamente rápida e frequente. Isto, no entanto, pode estar a mudar brevemente, pois a Google irá lançar novas funcionalidades para smartwatches através da aplicação Android Wear na Google Play Store.

O Android tem um problema de fragmentação, isto é um fato estabelecido. Felizmente, isso ainda não infectou o Android Wear ou Android TV, principalmente porque ainda não existe muita variação nas implementações. Apesar disso, o Android Wear ainda sofre com a lenta taxa de actualizações.

Isto acontece principalmente porque a Google agrupa funcionalidades em actualizações OTA. Estas actualizações, especialmente aquelas entre versões principais, passam por um longo processo de teste. Além disso, estas geralmente são grandes. Isto pode ser excessivo para características menores que podem ser implementadas de forma independente e com mais frequência.

Assim, começando no Android Wear 2.0, as novas funcionalidades serão empacotados com a aplicação Play Store. Quando as aplicações do Android Wear no relógio são actualizadas, estas as também podem incluir novidades mais pequenas.

COMPARTILHAR
Enfermeira mas sempre a pensar em tecnologia. Assim, no Tekgenius, não irão faltar notícias sobre as mais recentes tecnologias, principalmente na área de IoT e Android.

DEIXE UMA RESPOSTA