Líder no mercado de televisões OLED, a LG anunciou hoje o lançamento do seu alinhamento premiado de equipamentos, composto por um total de 14 novos modelos que vão dos mais impressionantes GX Gallery, aos mais contidos BX. Os modelos mais baratos parecem destinados a ser lançados ao mesmo tempo que os modelos mais caros, uma mudança de estratégia que aponta para que a LG esteja a fazer uma demonstração de força e não queira dar chance à sua nova concorrência Chinesa.

Do comunicado de imprensa:

A LG Electronics acaba de anunciar o lançamento da sua linha estelar de TVs de 2020, liderada por 14 novos modelos OLED, incluindo a série GX Gallery, inspirada em arte, os modelos Real 8K ZX e as TVs 4K Ultra HD. Líder indiscutível a nível mundial no que diz respeito a TVs OLED, a LG leva assim a experiência de visualização a novos e emocionantes locais, começando já no próximo mês na Coreia do Sul e nos EUA, seguindo-se os mercados europeus e outras regiões.

 

Os consumidores serão surpreendidos com os sofisticados designs das LG TVs premium de 2020, especialmente pela sua enorme capacidade de se integrar perfeitamente e elevar qualquer espaço. A tecnologia OLED continua a oferecer a melhor experiência de visualização existente, através do ecrã com auto-iluminação capaz de controlar com precisão a luz de cada um dos pixéis, criando pretos mais profundos, cores mais realistas e um contraste infinito. O aspeto incrivelmente elegante destas TVs é tão impressionante quanto a qualidade da imagem que oferecem, beneficiando das características da incomparável tecnologia OLED da LG.

Personificando o compromisso da LG com um design excecional, os três novos modelos da série GX Gallery (de 55, 65 e 77 polegadas) oferecem uma estética minimalista graças à revolucionária tecnologia dos painéis OLED, que não requerem luz de fundo. Isto permite que a televisão integre uma qualidade de imagem de última geração com um formato ultrafino – o modelo de 65 polegadas tem apenas 20 mm de espessura, sem necessidade de uma caixa de controlo separada. A montagem da TV permite que a TV fique perfeitamente alinhada com a parede, tal como se de uma obra de arte numa galeria se tratasse.

 

Produzindo imagens com um nível de detalhes e clareza sem precedentes, os tão esperados modelos LG OLED ZX Real 8K (88 OLED ZX e 77 OLED ZX) oferecem quatro vezes mais resolução de ecrã do que os 4K e 16 vezes mais do que o Full HD. Para garantir uma experiência Real 8K, as TVs da LG superam o critério definido para o setor para as TVs 8K Ultra HD, conforme estabelecido pela Consumer Technology Association, sendo um dos primeiros modelos 8K que podem utilizar o logótipo oficial CTA 8K Ultra HD.

A LG também lançou as novas TVs OLED 4K para este ano (modelos CX e BX com 77, 65 e 55 polegadas), cada uma oferecendo a excelente qualidade de imagem pela qual os OLED da LG são conhecidos. Os consumidores também terão acesso a um equipamento com um novo tamanho com a TV CX OLED de 48 polegadas, que ficará disponível no final deste ano. Além disso, a NanoCell TV, a linha premium de TVs LCD da LG, contará com sete unidades Real 8K (de 75 e 65 polegadas nas séries Nano99, Nano97, Nano95 e Nano95 de 55 polegadas), todas com o logótipo CTA 8K UHD, tal como as OLED.

 

Sendo um destaque na maioria das TVs LG de 2020, tanto nas OLED como nas NanoCell 8K, o novo processador α9 Gen 3 Ai é o processador de terceira geração que se baseia nos recursos dos seus antecessores, alavancando o poder de processamento adicional e algoritmos avançados de deep learning para otimizar ainda mais a qualidade de imagem e som nas novas TVs. O α9 Gen 3 aumenta a sensação de imersão dos espectadores utilizando novos recursos específicos para filmes, desporto, gaming e outros tipos de conteúdo.

 

As TVs de 2020 da LG suportam as mais recentes especificações de HDMI, incluindo eARC e ALLM para um áudio de alta qualidade e uma performance suave e sem atrasos. Os modelos 8K podem reproduzir conteúdo 8K nativo a partir das entradas digitais HDMI e USB e suportam uma ampla variedade de codecs, como HEVC, VP9 e AV1, o codec preferido pelo YouTube e outras grandes plataformas de streaming.* As TVs 8K da LG são compatíveis com o streaming de conteúdo 8K a 60FPS e estão certificadas para fornecer 8K 60P por HDMI.

 

Aclamada pela sua capacidade de reprodução da visão criativa dos realizadores de cinema, a tecnologia OLED da LG define o standard para uma verdadeira experiência cinematográfica a partir da sala de estar. Os últimos modelos OLED da empresa venceram o Hollywood Professional Association’s Excellence in Engineering Award e são as primeiras TVs do mercado a oferecer um software de calibração integrado que atua ao nível do hardware. Através do suporte para o novo Dolby Vision IQ e do Filmmaker ModeTM da UHD Alliance, a LG OLED exibe os filmes exatamente como os seus criadores os idealizaram. Com um excelente desempenho visual e sonoro, as novas TVs OLED e NanoCell dispõem de um acesso fácil a conteúdo de alta qualidade dos principais produtores do mundo, através de apps e serviços populares, como a Apple TV, Disney + e Netflix.

 

Afirmando-se como a escolha perfeita para gamers a sério, as TVs de 2020 da LG aliam uma qualidade imagem superior com novos recursos de gaming para a experiência interativa mais emocionante que se possa imaginar. Sendo a primeira fabricante a oferecer TVs oficialmente compatíveis com NVIDIA G-SYNC®, a LG está a apresentar um total de 12 novos modelos OLED compatíveis com esta tecnologia de gaming essencial. O G-SYNC garante que os gráficos são renderizados na perfeição, aumentando a sensação de imersão dos jogadores, com uma adaptação da taxa de atualização da TV à taxa do hardware conectado. A tecnologia OLED com auto-iluminação da LG empresa a precisão do controlo individual dos pixéis de forma a produzir uma qualidade de imagem excecional, com um reduzido atraso de entrada e um tempo de resposta ultrarrápido, para uma experiência de jogo imersiva, sem a tremulação e as paragens comuns à maioria dos monitores. As TVs OLED e NanoCell de 2020 da LG suportam HDMI VRR, fazendo com que a LG seja a única marca de TVs que oferece compatibilidade com uma ampla variedade de dispositivos de gaming, como placas gráficas e consolas.

 

Quando o assunto é desporto, as OLED TVs da LG trazem a atmosfera e a emoção dos grandes eventos para a sala de estar de uma forma nunca antes vista, com uma taxa de atualização de 120 Hz que permite ver toda a ação com um ritmo acelerado e realista e com detalhes perfeitos. Recursos como o Sports Alert permitem que os utilizadores sigam as suas equipas favoritas com facilidade, fornecendo pontuações em tempo real, horários atualizados e muito mais para uma grande variedade de modalidades, incluindo baseball, futebol e futebol americano, tudo enquanto ouvem o rugido da multidão numa paisagem sonora de 360 graus com dois altifalantes Bluetooth conectados simultaneamente à TV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here