Se pensávamos que um Chromebook tem de ser um dispositivo económico, teremos que repensar essa postura, já que os portáteis com o Chrome OS começam a ter predicados sérios em termos de hardware. É o caso do Dell Inspiron 14 2 em 1.
Revelado no âmbito da IFA 2018, o Dell Inspiron 14 2 em 1 é o primeiro Chromebook da marca que não se foca no mercado educativo e aponta claramente para utilizadores mais exigentes e polivalentes, reformulando a fórmula dos Chromebooks da marca para se aproximar dos restantes Inspiron revelados hoje.
A bordo do chassis em alumínio encontramos um processador Intel Core i3 de 8ª geração que será muito capaz de arcar com o tipo de utilização que esperamos de um Chromebook, com 4GB de RAM e até 128GB de armazenamento interno. O Chromebook oferece um ecrã de 14 polegadas FHD táctil e aqui temos que dizer que o importante está nos detalhes, com uma stylus bem encaixada numa ranhura própria sob o chassis do Chromebook, mostrando que a Dell não está a apontar para utilizadores casuais, mas com necessidades importantes em termos de produtividade.
O Dell Inspiron Chromebook 14 não chega a ser tão luxuoso quanto os Pixelbook, mas também é substancialmente mais barato, com um preço de $599, portanto quiçá mais realista em termos de mercado. Acima de tudo, é uma mudança interessante para a Dell e enriquece o mercado com uma conotação mais profissional para este tipo de dispositivos.