O browser Firefox tem-se mantido fiel à sua postura de não sacrificar em nome de nada a privacidade e as preferências do utilizador, sendo por isso interessante vermos ainda mais melhorias nesta nova versão 66 já disponível.

Talvez a melhoria mais importante seja o bloqueio da reprodução automática de sons, uma irritação constante num mundo em que praticamente todos os sites carregam automaticamente vídeos e publicidade com som, sem qualquer contemplação pela qualidade da experiência do utilizador. Para os utilizadores do Firefox 66, o mundo da Internet será bem mais pacífico, sendo possível reactivar a reprodução automática de áudio em sites através da sua inclusão em uma lista de excepções.

Do ponto vista da navegação, o Firefox 66 acrescenta ainda a importante e interessante possibilidade de efectuarmos buscas entre as diversas pestanas do browser, para evitar sarilhos extras quando tenhamos inúmeras abertas, sem certeza de qual tem o conteúdo de que necessitamos, enquanto a ancoragem do scroll impedirá os incómodos saltos nas páginas à medida que carregam.

O Firefox 66 chega também com o codec AV1 que permite uma taxa de compressão 40% ao actualmente possível com os VP9 e HEVC (H.265), e os utilizadores dos MacBook Pro têm agora compatibilidade com a sua Touch Bar.

Para mais alterações, podem consultar o changelog.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here