No Green Tech Challenge tivemos a possibilidade de conhecer várias startups diferentes. Hoje vamos ficar a conhecer um pouco melhor a Planetiers, uma startup que pretende dar fácil acesso a um estilo de vida mais sustentável.

A Planetiers foi fundada por Sérgio Ribeiro e Carlos Carvalho com o objectivo de ser a referência do mercado sustentável. Uma plataforma online que pretende agregar, centralizar e promover todos os produtos e serviços que permitam pôr em prática valores de responsabilidade social, ambiental e sustentabilidade. Um Marketplace online onde tem tudo aquilo de que precisa, pode navegar por diferentes áreas, casa, moda, alimentação, construção e beleza. Em cada uma delas vai encontrar os mais variados tipos de produtos com informações do seu impacto ambiental e social. Como em muitos outros serviços do género os utilizadores vão poder dar as suas opiniões sobre os produtos que compraram. No final os consumidores vão ter a possibilidade de conectar-se às empresas, podem usufruir dos seus produtos e ter um impacto positivo no planeta.

Troca de palavras com Sérgio Ribeiro da Planetiers

Estivemos à conversa com Sérgio Ribeiro que falou dos apoios que o projecto recebeu, os 8 meses de funcionamento da plataforma e levantou um pouco o véu sobre o futuro.

Sérgio começou por nos explicar como é que a Planetiers apareceu, e das dificuldades que são encontrar vendedores de produtos ou serviços, sustentáveis e ecológicos. Problema que pretende resolver, ligando os vendedores ao seu público alvo. Pretende ser o site onde em poucos minutos irá facilmente encontrar diferentes produtos de diferentes vendedores e fazer uma cómoda compra.

O fundador da empresa falou ainda um pouco da experiência que tem tido ao longo dos 8 meses de funcionamento do website. Agradeceu aos seus padrinhos, EDP e Ponto Verde, ao apoio institucional que a UNICEF tem dado, bem como o apoio do embaixador Mohan Munasinghe (vencedor do prémio Nobel da Paz do Sri Lanka – 2007) na expansão internacional da marca prevista para o futuro.

Por fim contou-nos quais os planos futuros para a plataforma. Sérgio pretende que a Planetiers seja mais que um website, que seja um consultor digital do consumidor. Onde possamos ver o nosso impacto ambiental através de todos os produtos que compramos. Bem como perceber o perfil do utilizador e recomendar produtos que se enquadrem com o estilo de vida dos mesmos.

Com mais de 500 produtos no seu website e com novidades todas as semanas a Planetiers conta com um futuro risonho, que pode vir a fazer a diferença no mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here