Poderíamos acusar o Lenovo IdeaPad Miix 520 de ser muito parecido com o Microsoft Surface, mas o potente Miix 520 será substancialmente mais potente, graças à possibilidade de integrar um quad-core Intel Core i7 de 8ª geração. Será, por isso, dos primeiros equipamentos desta tipologia a incluir a nova geração de processadores do gigante Intel.
Se acrescentarmos a este processador de nova geração, RAM até 16GB DDR4, incrível 1TB PCIe SSD, e um ecrã de 12.2 polegadas FHD, então teremos um equipamento que reformula aquilo que considerávamos saber sobre as capacidades deste tipo de equipamentos. Ao mesmo tempo, a polivalência está garantida com a compatibilidade com a Active Pen 2, com resolução de 4,096 pontos de pressão, permitindo que o Miix 520 seja utilizado com grande agilidade.
Mas a Lenovo não se deixou ficar apenas o âmbito do mais potente, mais rápido. O Miix 520 inclui algumas funcionalidades verdadeiramente únicas, como um microfone Far Field que permite a activação por voz a diversos metros de distância, enquanto a câmara WorldView permite tirar fotografias 3D. À semelhança do que acontece com o Sony Xperia XZ1 anunciado hoje, também o Miix 520 permite inserir estas imagens 3D em fotografias normais. Finalmente, o dispositivo inclui igualmente um leitor de impressões digitais ausente do seu antecessor, o Miix 510.
Finalmente, a bateria promete durar até 7.5 horas e mesmo se este valor não for atingido, não deixa de ser uma boa promessa, face ao hardware muito importante que o dispositivo contém.
Estamos aqui perante um equipamento bastante interessante ao reunir talvez características inéditas num dispositivo deste género. Além das amplas funcionalidades, o processamento potente é óbvio, quando o mais normal são as concessões neste campo, se não nos outros. Pelo contrário, o Miix 520 será simplesmente tão poderoso quanto qualquer computador portátil completo, reunindo uma portabilidade avançada, superior mesmo à do estonteante Yoga 910 que já passou pela TekGenius.
Esta polivalência e performance chegam com um preço e o Lenovo IdeaPad Miix 520 terá um preço que começará nos $1000.
[…] Lenovo IdeaPad Miix 520 ameaça Microsoft Surface com chips Intel de… […]
[…] Lenovo IdeaPad Miix 520 ameaça Microsoft Surface com chips Intel de… […]