Várias marcas de tecnologia têm estado presentes na CES deste ano em Las Vegas e a Netflix, apesar de não fazer parte deste mundo da tecnologia, decidiu estar presente com uma pequena surpresa para os visitantes.

Netflix não deixou nada ao acaso quando instalou um espaço falso de biotecnologia. A empresa fictícia tem o nome “Psychasec”, uma empresa especializada no fabrico de corpos humanos para aumentar a longevidade e a aparência física.

“Trata-se de transferir a sua consciência para um corpo novo e melhor”, o que um elemento da equipa diria aos visitantes quando questionado sobre o que a empresa faz.

O seu espaço na CES possui dois manequins muito reais e apenas vestidos com roupa interior. Junto dos bonecos de tamanho natural, le-se um slogan “Ano Novo, Novo Você. Seja um corpo. #Psychasec. “

Dentro do espaço, havia outro manequim enrolado na posição fetal dentro de uma bolsa de plástico transparente. Os criadores chegaram até a aumentar a condensação dentro da bolsa. Esta é uma criação artística impressionante mas acreditar que isto seria real, deve ter sido um pouco assustador.

Os assistentes usavam branco e estavam com tablets, dando a toda a exibição uma sensação clínica. Estes responderiam a quaisquer perguntas, dando aos clientes explicações futuristas para qualquer coisa que possam perguntar. Também estavam a recolher nomes e endereços de e-mail das partes interessadas, prometendo enviar mais informações a 2 de Fevereiro.

Contudo, tudo isto não passa de anúncio elaborado para a próxima série de grandes orçamentos da Netflix, Altered Carbon.

A série é um suspense ao estilo de Blade Runner. A personagem principal, Takeshi Kovacs (Joel Kinnaman / Will Yun Lee), regressa à vida 250 anos no futuro ao ter a sua consciência transferida para um corpo fabricado, Psychasec. Aparentemente, o homem mais rico do mundo, Laurens Bancroft (James Purefoy), quer que Kovacs resolva um assassinato.

A série é lançada em todo o mundo no dia 2 de Fevereiro, no mesmo dia no qual seriam reveladas mais informações aos interessados pela empresa na CES.

COMPARTILHAR
Enfermeira mas sempre a pensar em tecnologia. Assim, no Tekgenius, não irão faltar notícias sobre as mais recentes tecnologias, principalmente na área de IoT e Android.

DEIXE UMA RESPOSTA