Se, como eu, adoram tudo o que o Galaxy Note10 pode fazer pela vossa vida profissional, mas não conseguem justificar gastar o valor de mercado (apesar de justo), a chegada de um Galaxy Note10 Lite parece a melhor ideia da Samsung desde o S10e. E se o dispositivo era apenas um rumor, a passagem pela FCC e pelo Geekbench confirma que a sua chegada está iminente.

Da passagem pelo Geekbench, um dado importantíssimo pode ser extraído: o Samsung Galaxy Note10 Lite encontra-se equipado com o já consagrado Exynos 9810, portanto o mesmo chip que equipa o Note9. Um octa-core fabricado num processo ainda muito eficiente de litografia de 10nm, o 9810 está definitivamente ultrapassado pelos processadores de gama alta entretanto revelados, caso do Exynos 9825 do atual Note10. Parece que a Samsung não quis apostar num chip de gama média pura, ou não considerou que as alternativas existentes superassem as virtudes do 9810.

Samsung Galaxy Note 10 Lite

E, de facto, o benchmark revela uma pontuação global de 2030 pontos, com uma pontuação single core de 667 pontos, apenas algo abaixo do que é capaz de fazer o Note10 e acima do expectável do Note9. Se dúvidas existissem de que um processador de gama alta de 2018 ainda seria muito potente para 2019.

Todavia, o maior argumento dos Note não está simplesmente no processador, mas no binómio formado com a S Pen de funcionalidades cada vez mais avançadas. Aqui, parece que a Samsung decidiu manter uma boa parte das suas competências intactas, já que a passagem pela FCC revelou que a S Pen que equipará o Note10 Lite terá Bluetooth, tal como a do Note10.

 

Design e data de lançamento ainda um mistério

Do Samsung Galaxy Note10 Lite sabemos muito pouco, muito menos sobre o seu design que sobre o seu hardware. O lançamento, esse, pode acontecer ainda este ano, ou somente em 2020, potencialmente depois do Samsung Galaxy S11 ser lançado, para aguentar as vendas até à chegada do Note11.

Nesse sentido, o design poderá incorporar o que parece ser a regra estética da Samsung para 2020, combinando múltiplas câmaras num módulo rectangular alargado, enquanto o ecrã possuirá uma perfuração ao centro, sendo do tipo Infinity O.

Tal como discutimos recentemente sobre o Galaxy S10 Lite poder ser um rebranding do Galaxy A91 em alguns mercados, é possível que o Galaxy Note10 Lite seja um Galaxy A81 para determinados mercados.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui