Já começa a ser habitual este tipo de afirmações, mas a verdade é que a Samsung voltou a colocar o melhor ecrã do mundo num dos seus telemóveis, e o sortudo é o Galaxy S8. Para além de existirem testes de benchmark que provam isso mesmo, como é o caso do DisplayMate’s, quando pegamos no novo S8 da Samsung, isso fica logo claro. Desde as cores, ao contraste entre o preto e branco, passando pela grande resolução que permite ter imagens muito detalhadas. Enfim, um conjunto de factores excelentes.

Existem claro alguns pontos negativos que podem ser apontados por quem olha apenas para as specs, como é o caso do tamanho do ecrã. O Samsung Galaxy S8 conta com um ecrã de 5.8 polegadas, enquanto que o seu irmão maior conta com 6.2 polegadas, números bastante elevados e que podem levar a parecer que estamos na presença de telemóveis enormes. No entanto, a quase inexistência de moldura, tanto em cima como em baixo, faz com que o Samsung Galaxy S8 seja mais pequeno que um Bq Aquaris X Pro, que conta com 5.2 polegadas de ecrã.

Este esforço da Samsung em colocar um ecrã incrivelmente grande (Infinity Display) num telemóvel de tamanho aceitável, fez com que este fosse demasiado longo, com uma novo rácio de ecrã 18.5:9. É parecido ao 16:9, mas mais comprido ainda. Isto significa que não é fácil operar o telemóvel apenas com uma única mão, principalmente se tivermos que recorrer a funcionalidades que estão disponíveis nos cantos superiores do ecrã.

Samsung Galaxy S8
Samsung Galaxy S8

Outro ponto que tinha vindo a ser criticado pela imprensa, era a possibilidade de ao vermos filmes e vídeos no ecrã do Galaxy S8, ficarmos com uma grande perda de ecrã e com faixas negras à volta. Pois bem, só posso dizer que ver filmes e vídeos neste ecrã é uma experiência incrível. Sim, é verdade que ficamos com algumas faixas negras no ecrã, em cima e em baixo, quando o telemóvel está na horizontal. Mas elas são coincidentes com a curvatura do ecrã e por isso mesmo imperceptíveis. Assim, ficamos com uma resolução 21:9 para ver filmes e séries no nosso Samsung Galaxy S8, parecendo que temos uma tela de cinema à frente.

Um aviso para a Samsung, é o facto de ser necessário facilitar o processo de usar uma aplicação em ecrã inteiro. No caso da Netflix, por exemplo, poderão existir muitos utilizadores que não estão a tirar o total partido da aplicação, já que ela nativamente não faz isso tem a capacidade para usar o ecrã inteiro. Será sempre necessário abrir a janela multi-tarefa e carregar no botão para expandir a imagem.

O mesmo também acontece com jogos. Sempre que estiver a jogar e vir que o jogo funciona melhor ocupando a largura toda do ecrã, o Samsung Galaxy S8 tem capacidade para o ampliar de forma a usar o ecrã inteiro. Caso o jogo não tenha capacidade para se ajustar ao ecrã todo, há situações em que os comandos poderão passar para as laterais do ecrã, dando-lhes assim uso.

Samsung Galaxy S8

Apesar de muitas críticas que foram feitas ao Infinity Display deste Samsung Galaxy S8, a verdade é que o ecrã é excelente e tem uma qualidade de imagem fantástica, sendo mesmo o melhor ecrã do mercado.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui