Não é totalmente claro quando será que a Lenovo lançará o seu Lenovo V730, mas o ultraportátil já tem poucos segredos, depois de termos visto surgirem online os renders de imprensa e o manual de utilizador com uma boa parte das suas especificações reveladas. Aqui, não há dúvidas de que o Lenovo V730 será um equipamento potente, mas focado na hipermobilidade.

Dos specs revelados agora, podemos extrair que o dispositivo terá um ecrã FHD com rebordos mínimos, e uma diagonal de 13.3 polegadas, contando com uma câmara frontal de 720p. Podemos esperar diversas configurações com o armazenamento SSD a variar entre 128GB e 512GB, enquanto a memória RAM será do tipo DDR4 até 16GB.

Entretanto, a bateria será de 45W e o peso será de 1,198Kg, portanto, bastante leve.

O Lenovo V730 parece focar-se bastante na conectividade, sendo possível ver nos diagramas diversas portas de rede, USB-C e HDMI, embora não possamos de momento saber de que padrão. Colunas estéreo frontais e leitor de impressões digitais encerram os destaques deste equipamento relativamente esbelto.

Há, fora estes parâmetros, diversos pontos que nos chamam à atenção. Desde logo o ângulo extremo a que o ecrã pode abrir, não sendo todavia claro se pode ser aberto a 360º. É quase certo que o possa ser.

Por outro lado, as teclas são em certa forma de U, reminiscentes de uma das muitas configurações que foram estudadas para o primeiro e já distante Thinkpad que faz este ano 25 anos.

O Lenovo V730 sucederá, obviamente, ao compacto e potente Lenovo V720, e mantém os seus traços e funcionalidades gerais. Mas, sem aumentar o peso e diminuindo-o mesmo, o Lenovo V730 apresentará um grande acréscimo de custo-eficácia, graças aos chips Intel de nova geração.

Se é um daqueles fulanos que ainda dá valor a um bom portátil para trabalhar a sério, fique atento a estas páginas. Esperamos ter notícias muito em breve.

Lenovo Retro ThinkPad celebra 25 anos da gama com factor retro-cool

DEIXE UMA RESPOSTA