Desde o final de 2017 que o compromisso da Xiaomi com se tornar uma referência na fotografia mobile tem sido muito claro, com a marca a obter pontuações cada vez melhores em benchmarks de referência como os conceituados (e polémicos) DxO Labs. Parece que a marca não vai abrandar nesta aposta e o próprio Lin Bin publicou uma imagem onde indicia que está para chegar um Xiaomi com um potente sensor de 48MP.

O candidato para este smartphone é o óbvio Sony IMX586 de que falamos em Julho e que promete ter capacidades prodigiosas, graças à possibilidade de combinar pixéis para melhores fotografias em baixa luminosidade ou crops para zoom digital de detalhe sem precedentes.

Existe uma segunda hipótese que é o novo Samsung ISOCELL Bright GM1, de características muito idênticas e que também pode combinar pixéis 4 a 4 para o equivalente a pixéis de 1,6 micrómetros.

O sensor escolhido pela Xiaomi poderá significar um enorme negócio para o seu fabricante, graças à popularidade da marca Chinesa, mas é possível que a Xiaomi não coloque todos os ovos no mesmo certo, e opte por instalar ambos os sensores, algo semelhante ao que a Samsung faz já nos seus topos de gama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here