Na semana passada a Apple mudou as regras da sua Apple Store. Agora, estas regras impõem algumas restrições aos developers. Isto quer dizer que estes já não irão puder usar e partilhar as informações referentes aos amigos dos utilizadores de cada iPhone.

Esta mudança nas regras deve-se ao uso inapropriado das informações no passado. Alguns developers pediram acesso aos contactos dos telemóveis e usaram essa informação para acções marketing. Para além disso, também se supõem que tenham partilhado e vendido as informações sem qualquer tipo de permissão dos utilizadores.

Com base nestas situações, a Apple implementou novas guidelines na sua App Store onde é proibido que os developers façam qualquer tipo de base de dados com informações retiradas dos contactos, fotografias ou outras APIs dos iPhones. Para além deste proibição, estão também proibidos de partilhar ou vender qualquer tipo de base de dados a terceiros.

Mas as restrições não se ficam por aqui. A empresa impede também que as aplicações tenham acesso à lista de contactos, fotografias ou outras APIs que tenham acesso a dados do utilizador com a nota de que este acesso será usado para um fim acabando por ser usado para outro diferente, a menos que o developer consiga o consentimento do utilizador. Se algum developer infringir uma destas regras irá ver-se banido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here