Vou relembrar-vos das minhas palavras em Junho: o ASUS ROG Phone é o smartphone de gaming mais inovador até ao momento. Desde então e até agora, mais nada aconteceu que me fizesse pensar o contrário. O ASUS ROG Phone é o resultado expectável quando uma empresa que é tão especialista em gaming quanto em smartphones une todo este conhecimento num único equipamento, e não obstante o facto de concorrentes como o Xiaomi Black Shark ou o Nubia Red Magic serem muito interessantes, o ASUS ROG Phone vai mais longe que qualquer um deles nos detalhes que mais contam.

O hardware é tudo menos de banal. Embora seja equipado com o já conceituado Snapdragon 845, com 8GB de RAM, a ASUS utiliza uma versão especial do processador, overclocked até 2.96GHz, em vez dos usuais 2,8GHz, com performance extra sem perda de estabilidade nem sobreaquecimento graças a uma câmara de vapor que fornece uma capacidade de arrefecimento extra por comparação às soluções geralmente utilizadas em smartphone. A ASUS chama-lhe GameCool e é um nome óbvio, e pode ser usado em conjunto com o AeroActive, um módulo externo com cooler, para as condições decididamente extremas.

O ASUS ROG Phone inclui ainda outras implementações únicas como a presença de três portas USB-C para acessórios, além de sensores ultrassónicos programáveis AirTrigger, que servem de comandos extras para os indicadores nas laterais. O ecrã AMOLED FHD+ de 6.1 polegadas foi também calibrado para gaming, oferecendo uma taxa de refrescamento de 90Hz, com resposta de 1ms, com o que deveremos ter uma boa performance em termos de ghosting e tearing.

No restante hardware, o ASUS ROG Phone não comprometeu, oferecendo fundamentalmente o melhor que podemos esperar num smartphone de gama alta, incluindo uma parelha de câmaras de 12MP+8MP, altifalantes estéreo e DTS Headphone:X com surround 7.1 virtual.

Finalmente, a bateria de 4000mAh será muito interessante para manter uma autonomia digna do tipo de gráficos que quereremos ver em acção neste equipamento excepcional.

Ora, o ASUS ROG Phone estará disponível para brincarmos na Comic Con, onde poderemos puxar por ele e testar também os seus acessórios como a doca TwinView ou a Mobile Desktop Dock. Por isso já sabem: se forem à Comic Con que se realiza por estes dias em Algés, passem pela ASUS e acumulem algumas frags com o melhor smartphone de gaming a que deitarão as mãos nos próximos tempos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here