O Redmi K30 está a perfilar-se como um portento na gama média, e sabendo-se que terá uma câmara principal de 64MP, a marca confirmou que se trata do Sony IMX686, sendo o K30 o primeiro smartphone no mundo a recorrer a este sensor. As primeiras imagens capturadas com este sensor foram agora também reveladas.

Num mundo onde aguardamos o próximo smartphone de 108MP, um sensor de 64MP parece nem ter nada de especial, mas tem. São 64 milhões de pixéis quando há meio ano poderíamos aceitar bem um terminal com 12MP. Vá, com 48MP. O sensor da Sony tem, além disso, abertura de f/1.7 e pode efetuar pixel binning para obter fotografias de alta qualidade de 16MP em condições de luminosidade adversa.

Sabemos bem que não conta só a quantidade de pixéis num sensor, ou a sua dimensão, pelo que nem sempre um sensor com mais pixéis dará uma qualidade apreciavelmente superior. Mas, 64MP dão para muito e a Redmi foi engenhosa, mostrando-nos apenas um crop de 2% da imagem completa, ou o equivalente a algo mais de 1 milhão de pixéis, demonstrando uma impressionante capacidade para capturar pequenos detalhes. Por comparação, uma câmara normal de 12MP teria apenas 240K pixéis para enquadrar estes objetos, com um nível de detalhe incomparavelmente inferior.

Redmi K30 Camera Sample

Tudo somado, temos que admitir que é muito interessante.

Mas, do ponto de vista fotográfico, o Redmi K30 não ficará por aqui, pensando-se que incluirá igualmente uma câmara macro, em acrescento a uma câmara ultragrande angular e uma câmara zoom.

Sendo o primeiro smartphone anunciado oficialmente como equipado com o novíssimo Snapdragon 765G, o Redmi K30 será disponibilizado em versões 4G e 5G, e terá uma performance de gaming muito interessante, julgando pela aposta da Qualcomm em tornar o 765G uma referência neste segmento. A versão 4G poderá não ter tanta sorte. Como o Snapdragon 765G inclui o seu próprio modem 5G, a Redmi terá de optar pelo 730.

Uma expectativa que tem subido de tom é que se a Xiaomi já anunciou o Mi 10 como sendo o primeiro smartphone da marca com o Snapdragon 865, então o Redmi K30 Pro recorrerá ao impressionante MediaTek Dimensity 1000 5G.

Outros detalhes já confirmados para o Redmi K30 são o ecrã com 120Hz e a bateria de 4500mAh com carregamento rápido de 30W, aumentando a excitação para um lançamento no dia 10 de Dezembro, se bem que os segredos a revelar são cada vez menos.

Redmi K30 terá bateria de 4500mAh e carregamento rápido de 30W

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here