O Verão é a pior altura do ano para os computadores sujeitos ao calor que sobrecarrega os componentes e testa a refrigeração que era mais do que suficiente durante o Inverno, exacerbando todos os problemas de lentidão e erros que poderiam já ser de algum modo visíveis nos meses mais frios. Para fazer face a estes desafios, a Toshiba Europe GmbH oferece alguns conselhos básicos para assegurar que os seu PC se mantém com bom desempenho.

Vamos fazer um “Detox” à memória
O portátil no escritório está mais lento do que o normal? Para otimizar o desenvolvimento do sistema, deve apagar a informação que está inativa e eliminar programas redundantes para beneficiar da capacidade da memória ao máximo.

Faça uma dieta ao disco rígido
A fragmentação dos dados ocupa muito espaço no disco rígido, o que cria buracos pouco habituais. Utilizar um programa de desfragmentação pode resolver este problema. Na realidade, os dados são reorganizados no disco rígido para que possa utilizar a capacidade da memória da melhor forma e melhorar a capacidade de resposta do portátil.

Siga um estilo de vida mais regular
O historial do browser e dos downloads, múltiplas versões do mesmo arquivo, assim como cookies que são instaladas automaticamente cada vez que se visita um site, atrasam o sistema do nosso portátil. É importante apagar o excesso de ficheiros de forma regular: esta operação simples e rápida pode ser feita por todos, até evita que se contacte a equipa de TI no escritório.

Ofereça a si mesmo um treinador pessoal
A Toshiba oferece um aliado indispensável. Com a solução Toshiba Mobile Zero Client (TMZC), os portáteis profissionais, como o novo convertível Portégé X20W-D, o qual permite que trabalhe em qualquer lado sem que a informação seja guardada no dispositivo, garantido segurança e mobilidade total. Sem um sistema operativo ou um disco rígido, a Toshiba Mobile Zero Client permite-lhe aceder ao seu computador virtual, tanto no trabalho como em casa, sem que a informação seja armazenada localmente. Todas as características e os dados estão disponíveis através de uma infraestrutura de computador virtual baseada na cloud, o que elimina o risco de infeção maliciosa e reduz a possibilidade de roubo de informação no caso do PC ser roubado. O TMZC permite-lhe utilizar o seu portátil sem deixar marcas digitais e garante-lhe um processo simples de instalação, com compatibilidade com mais infraestruturas de TI.

DEIXE UMA RESPOSTA